Procurar

PT | EN

Rede de Cooperação

  1. Home
  2. /
  3. Rede de Cooperação

O Cluster Habitat Sustentável agrega empresas, municípios, centros de I&D, associações empresariais e outras entidades que apostam na Sustentabilidade enquanto mote para a Inovação e Competitividade.

Promover o conhecimento e a valorização económica sustentável dos recursos minerais, dinamizando a capacidade exportadora e o valor acrescentado do Setor

O PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção – é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.

Unique competitiveness cluster dedicated to ceramics and certified by the French Government since 2005, based in Limoges & Toulouse, the European Cluster of Ceramics (ECC) is considered as an expert in France.

A.SPIRE is the European Association which is committed to manage and implement the Processes4Planet co-programmed Partnership. It represents innovative process industries, 20% of the total European manufacturing sector in employment and turnover, and more than 170 industrial

CITEVE é um Centro Tecnológico, organização privada sem fins lucrativos, sediado em Vila Nova de Famalicão e com delegações comerciais no Brasil, Tunísia, Argentina, Paquistão, Chile e México, que disponibiliza as empresas do Sector Têxtil e do Vestuário, principalmente PME (90%)

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1986 pela APICCAPS e dois Institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controlo da Qualidade criado em 1981.

O Centro Tecnológico da Cortiça (CTCOR) é a entidade vocacionada para incentivar, dinamizar e apoiar a fileira da cortiça nos domínios de intervenção técnica, tecnológica, ambiental e de difusão de conhecimento.

O CTIC é uma infraestrutura tecnológica, promotora e catalisadora da valorização e inovação tecnológica da indústria de curtumes nacional, visando a competitividade do sector

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

O CENTIMFE é uma instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos, com mais de 230 Associados, reconhecido como Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), integrando Empresas, as associações sectoriais CEFAMOL e a APIP, e os parceiros públicos, o IAPMEI, o IPQ e as Câmaras Municipais da Marinha Grande, de Leiria, da Batalha, e de Oliveira de Azeméis.

A CERTIF – Associação para a Certificação é um organismo de certificação nacional, com o estatuto de associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por 27 Associados, entre associações empresariais e laboratórios, que representam diversos sectores de atividade, e de entre os quais são eleitos os Órgãos Sociais da Associação.

A RELACRE - Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal tem como missão apoiar e promover a comunidade portuguesa de entidades de avaliação da conformidade acreditadas, contribuindo para o seu reconhecimento na sociedade e para o desenvolvimento e credibilização da sua atividade.

O CTCV tem o Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela CERTIF, de acordo com a norma ISO 9001 para as áreas Investigação industrial ou aplicada, desenvolvimento e inovação...

Tem entre os seus técnicos, auditores certificados para realizar auditorias de Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança, Inovação, Energia e Responsabilidade Social

Está reconhecido pela Direção Geral de Energia, como entidade auditora das condições de utilização de energia, planos de racionalização e auditorias a instalações de cogeração.

Tem todos os laboratórios acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma ISO/IEC 17025.

É Organismo Notificado como Laboratório de Ensaios para a realização de ensaios para a marcação CE de colas para ladrilhos, pavimentos cerâmicos, canaletes de betão e membranas líquidas de impermeabilização.

Está reconhecido pelo CSTB para a realização de auditorias ao controlo de produção de fabricantes de ladrilhos cerâmicos e realização de ensaios para a atribuição da marca QB-UPEC.

Integra as Entidades Nacionais de Benchmarking (ENB) desde 1997, tendo participado em diversas iniciativas e projetos, com o objetivo de divulgar o Benchmarking junto das Empresas e promover a inovação tecnológica nas PME.

Tem no seu quadro técnico, Consultores Nacionais de Benchmarking (CNB) certificados e tem trabalhado com outros Entidades Nacionais de Benchmarking (ENB).

É acreditado pela AMECA para ensaios laboratoriais e in situ a vidro automóvel.

O CTCV é uma entidade acreditada pelo IAPMEI para a prestação de serviços através de Vales Inovação, I&DT, Empreendedorismo, e Incubação. Integra a rede de laboratórios SOLAR KEYMARK.

Laboratório reconhecido pela DIN CERTCO para a realização de ensaios a coletores solares térmicos.

Entidade autorizada pela ACT para prestação de serviços de segurança. Foi atribuído pela Ordem dos Engenheiros a Acreditação OE+AcCEdE ao curso Qualificação de Auditores ISO 50001.

O CTCV é reconhecido pela ANI (Agência Nacional de Inovação) como CTI - Centro de Tecnologia e Inovação.

Para mais informações, fale connosco!